MBA em Gestão Estratégica de Negócios
Aprofunde seus conhecimentos em gestão de negócios e destaque-se
O MBA em Gestão Estratégica de Negócios do EAD PUC Goiás é uma pós-graduação voltada para aqueles que desejam aprofundar seus conhecimentos nas áreas da gestão, visando destacar-se no ambiente competitivo atual.
Aprenda sobre aspectos gerenciais e estratégicos da organização, desenvolva sua capacidade de liderança e saiba como analisar os ambientes externos e internos da empresa. Dessa forma, você estará apto a tomar decisões melhores para o negócio, visando eficiência, produtividade e conquistando vantagens competitivas sustentáveis.
ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL
Estratégia organizacional. A visão do posicionamento versus recursos. Diferentes abordagens da estratégia. As competências essenciais. Tipos de estratégia. Mercados locais e internacionais. Modelos de formulação e implementação das estratégias. Planejamento estratégico.
LIDERANÇA E GESTÃO DE EQUIPES
O indivíduo e a equipe. Formando a equipe. Os diferentes papéis das pessoas em uma equipe. O desafio de viver em equipe. O papel do líder na gestão de equipes. Tipos de liderança (tradicionais e contemporâneos).
INOVAÇÃO
Estuda a inovação sob a perspectiva de métodos, práticas e processos de gestão; aborda as formas de atuação da organização em diferentes mercados, visando a concepção de diferentes combinações de recursos e pessoas, para aumentar o nível de competitividade e atingir os objetivos organizacionais. Inovação: conceito e tipologias.
GESTÃO POR PROCESSO E QUALIDADE
Visão global do processo. Visão departamental externa. Relações internas cliente-fornecedor. Mapeamento de processos e formação de indicadores. Engenharia de produto. Padronização de processos.
FINANÇAS CORPORATIVAS
A empresa como unidade financeira. Alavancagem operacional e financeira. Orçamento de caixa. Administração do capital de giro. Estrutura financeira e fontes de financiamento. Custo de capital. Planejamento financeiro. Indicadores de avaliação de desempenho.
MARKETING E VENDAS
Conceitos do marketing. Satisfação e valor para o cliente. Pesquisa de marketing Relacionamento com o cliente. Planejamento e Plano de Marketing (Análise do Ambiente; Definição de Produto/Mercado; Análise das Necessidades do Mercado; Análise da Concorrência; Definição de Oportunidades; Estratégias, Objetivos; Programas de Ação). Gestão Estratégica do Composto de Marketing.
GESTÃO DO CONHECIMENTO
Economia e sociedade do conhecimento. Aprendizagem e conhecimento organizacional: conceitos e teorias. Processos e práticas de Gestão do Conhecimento. Capacidade Absortiva do Conhecimento. Capital Intelectual. Gestão do Conhecimento e Inovação.
CULTURA E MUDANÇA ORGANIZACIONAL
Fundamentos e tipos de cultura organizacional. Identificação da cultura da empresa. Importância da manutenção e adequação da cultura (Feitas para durar). Ritos e mitos. Grupos e Instituições. Trabalho em Equipe. Poder nas organizações. Cultura e mudança organizacional. O impacto da mudança no nosso dia-a-dia. Dinamismo para mudar. Flexibilidade para mudança. Cultura Organizacional e Inovação.
GESTÃO CRIATIVA
Criatividade e suas definições; modelo mental de pensamento (Mindset); modelos de criatividade; design thinking e processo criativo.
PESQUISA DE MERCADO E INTELIGÊNCIA COMPETITIVA
Métodos quantitativos. Métodos qualitativos. Coordenação, planejamento e execução de pesquisas mercadológicas. Processamento e interpretação de dados. Aferição de resultados. Introdução aos sistemas de informação; Aspectos gerais da pesquisa de mercado; Métodos de pesquisa quantitativa; Métodos de pesquisa quantitativa; Elementos da pesquisa de mercado; Fases da pesquisa de mercado; Pesquisa mercadológica.
SUSTENTABILIDADE ORGANIZACIONAL
Desenvolvimento sustentável e sustentabilidade organizacional. Dimensões da sustentabilidade. Motivos para investimento e incorporação da sustentabilidade no modelo de gestão organizacional. Inovação como meio para alavancar a sustentabilidade empresarial.
EMPREENDEDORISMO E NOVOS NEGÓCIOS
Propõe analisar ideias e oportunidades de negócio, planejar um empreendimento e avaliar sua viabilidade. Investiga temáticas emergentes em empreendedorismo. Conceito e história do empreendedorismo. Características do empreendedor e intraempreendedora. Ambientes de apoio ao empreendedor. Oportunidades de Negócios. Modelo de negócios Canvas. Plano de negócios. Temas emergentes.
Como esse curso transforma a sua carreira?
Receba certificações intermediárias a cada 03 meses + lato sensu ao final do curso.
Prepare-se para o mercado com consultores especializados e desenvolvimento de habilidades do futuro.
Interação com líderes empresariais e gestores locais sobre tendências.
Aulas mensais 100% EAD e ao vivo com os mesmos professores do presencial.
ONLINE
Pague à vista no boleto ou parcele em até 18x de
259,60
Opções de parcelamento
- À vista R$ 3.400,36
- 12x sem juros de R$ 442,76 por R$ 354,20
- 18x sem juros de R$ 324,50 por R$ 259,60
Baixe o guia do curso.
Cursos relacionados
Perguntas frequentes
Como faço minha matrícula?
A matrícula pode ser feita na página do curso escolhido ou com a ajuda do nosso contact center. Para se matricular pelo site, basta preencher o formulário, escolher uma forma de pagamento e pronto! Você receberá um e-mail de confirmação da sua inscrição.
Quais as formas de pagamento? Tenho algum desconto?
Você poderá pagar via boleto em até 18x. É possível pagar a primeira parcela via cartão de crédito, após a matrícula. Para pagamentos à vista, o desconto é de 20%. Em compras parceladas, o desconto é progressivo de acordo com o número de parcelas. Todos os valores podem ser conferidos na página de cada curso.
Qual a modalidade dos cursos da Pós PUCGO Online?
Todos os cursos da Pós PUCGO Online são disponibilizados na modalidade online (EAD), com temáticas voltadas à inovação, metodologias ativas e inclusão. Para mais detalhes sobre disciplinas e ementas, acesse o guia do curso, disponível na página de cada curso em nosso site.
Qual é a duração e carga horária do curso?
Os cursos compreendem 360 horas de conteúdo e estão divididos em 4 Eixos Temáticos que conferem um certificados intermediários (Certificado de Aperfeiçoamento – 90h) na aprovação em cada um deles. Os certificados década curso podem ser conferidos nas páginas dos cursos.