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Pós-Graduação

MBA em Gestão Estratégica de Negócios

MATRICULE-SE TIRE SUAS DÚVIDAS
Reconhecido pelo MEC 100% online Certificação Lato Sensu PUCGO

Aprofunde seus conhecimentos em gestão de negócios e destaque-se

O MBA em Gestão Estratégica de Negócios do EAD PUC Goiás é uma pós-graduação voltada para aqueles que desejam aprofundar seus conhecimentos nas áreas da gestão, visando destacar-se no ambiente competitivo atual.

Aprenda sobre aspectos gerenciais e estratégicos da organização, desenvolva sua capacidade de liderança e saiba como analisar os ambientes externos e internos da empresa. Dessa forma, você estará apto a tomar decisões melhores para o negócio, visando eficiência, produtividade e conquistando vantagens competitivas sustentáveis.

 

ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL

Estratégia organizacional. A visão do posicionamento versus recursos. Diferentes abordagens da estratégia. As competências essenciais. Tipos de estratégia. Mercados locais e internacionais. Modelos de formulação e implementação das estratégias. Planejamento estratégico.

LIDERANÇA E GESTÃO DE EQUIPES

O indivíduo e a equipe. Formando a equipe. Os diferentes papéis das pessoas em uma equipe. O desafio de viver em equipe. O papel do líder na gestão de equipes. Tipos de liderança (tradicionais e contemporâneos).

INOVAÇÃO

Estuda a inovação sob a perspectiva de métodos, práticas e processos de gestão; aborda as formas de atuação da organização em diferentes mercados, visando a concepção de diferentes combinações de recursos e pessoas, para aumentar o nível de competitividade e atingir os objetivos organizacionais. Inovação: conceito e tipologias.

GESTÃO POR PROCESSO E QUALIDADE

Visão global do processo. Visão departamental externa. Relações internas cliente-fornecedor. Mapeamento de processos e formação de indicadores. Engenharia de produto. Padronização de processos. 

FINANÇAS CORPORATIVAS

A empresa como unidade financeira. Alavancagem operacional e financeira. Orçamento de caixa. Administração do capital de giro. Estrutura financeira e fontes de financiamento. Custo de capital. Planejamento financeiro. Indicadores de avaliação de desempenho. 

MARKETING E VENDAS

Conceitos do marketing.  Satisfação e valor para o cliente. Pesquisa de marketing Relacionamento com o cliente. Planejamento e Plano de Marketing (Análise do Ambiente; Definição de Produto/Mercado; Análise das Necessidades do Mercado; Análise da Concorrência; Definição de Oportunidades; Estratégias, Objetivos; Programas de Ação). Gestão Estratégica do Composto de Marketing. 

GESTÃO DO CONHECIMENTO

Economia e sociedade do conhecimento. Aprendizagem e conhecimento organizacional: conceitos e teorias. Processos e práticas de Gestão do Conhecimento. Capacidade Absortiva do Conhecimento. Capital Intelectual. Gestão do Conhecimento e Inovação. 

CULTURA E MUDANÇA ORGANIZACIONAL

Fundamentos e tipos de cultura organizacional. Identificação da cultura da empresa. Importância da manutenção e adequação da cultura (Feitas para durar). Ritos e mitos. Grupos e Instituições. Trabalho em Equipe. Poder nas organizações. Cultura e mudança organizacional. O impacto da mudança no nosso dia-a-dia. Dinamismo para mudar. Flexibilidade para mudança. Cultura Organizacional e Inovação. 

GESTÃO CRIATIVA

Criatividade e suas definições; modelo mental de pensamento (Mindset); modelos de criatividade; design thinking e processo criativo. 

PESQUISA DE MERCADO E INTELIGÊNCIA COMPETITIVA

Métodos quantitativos. Métodos qualitativos. Coordenação, planejamento e execução de pesquisas mercadológicas. Processamento e interpretação de dados. Aferição de resultados. Introdução aos sistemas de informação; Aspectos gerais da pesquisa de mercado; Métodos de pesquisa quantitativa; Métodos de pesquisa quantitativa; Elementos da pesquisa de mercado; Fases da pesquisa de mercado; Pesquisa mercadológica. 

SUSTENTABILIDADE ORGANIZACIONAL

Desenvolvimento sustentável e sustentabilidade organizacional. Dimensões da sustentabilidade. Motivos para investimento e incorporação da sustentabilidade no modelo de gestão organizacional. Inovação como meio para alavancar a sustentabilidade empresarial. 

EMPREENDEDORISMO E NOVOS NEGÓCIOS

Propõe analisar ideias e oportunidades de negócio, planejar um empreendimento e avaliar sua viabilidade. Investiga temáticas emergentes em empreendedorismo. Conceito e história do empreendedorismo. Características do empreendedor e intraempreendedora. Ambientes de apoio ao empreendedor. Oportunidades de Negócios. Modelo de negócios Canvas. Plano de negócios. Temas emergentes. 

Como esse curso transforma a sua carreira?

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Receba certificações intermediárias a cada 03 meses + lato sensu ao final do curso.

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Qual a modalidade dos cursos da Pós PUCGO Online?

Todos os cursos da Pós PUCGO Online são disponibilizados na modalidade online (EAD), com temáticas voltadas à inovação, metodologias ativas e inclusão. Para mais detalhes sobre disciplinas e ementas, acesse o guia do curso, disponível na página de cada curso em nosso site.

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Os cursos compreendem 360 horas de conteúdo e estão divididos em 4 Eixos Temáticos que conferem um certificados intermediários (Certificado de Aperfeiçoamento – 90h) na aprovação em cada um deles. Os certificados década curso podem ser conferidos nas páginas dos cursos.