MBA em Gestão de Pessoas, Comunicação e Liderança
Desenvolva competências para assumir posições de liderança e destaque na sua carreira
O MBA em Gestão de Pessoas, Comunicação e Liderança do EAD PUC Goiás é uma pós-graduação que oferece os conhecimentos necessários para você liderar e gerir equipes organizacionais com qualidade, eficiência e produtividade.
Aprenda sobre os modelos de gestão, relações de trabalho e as diferenças individuais para extrair o que há de melhor em cada integrante da equipe. Além disso, você também entenderá mais sobre as capacidades sociais e emocionais das pessoas e poderá liderá-las de forma estratégica, com foco em tomadas de decisão, resolução de problemas e realizando negociações melhores.
ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL
Estratégia organizacional. A visão do posicionamento versus recursos. Diferentes abordagens da estratégia. As competências essenciais. Tipos de estratégia. Mercados locais e internacionais. Modelos de formulação e implementação das estratégias. Planejamento estratégico.
LIDERANÇA E GESTÃO DE EQUIPES
O indivíduo e a equipe. Formando a equipe. Os diferentes papéis das pessoas em uma equipe. O desafio de viver em equipe. O papel do líder na gestão de equipes. Tipos de liderança (tradicionais e contemporâneos).
INOVAÇÃO
Estuda a inovação sob a perspectiva de métodos, práticas e processos de gestão; aborda as formas de atuação da organização em diferentes mercados, visando a concepção de diferentes combinações de recursos e pessoas, para aumentar o nível de competitividade e atingir os objetivos organizacionais. Inovação: conceito e tipologias.
ASPECTOS INTRODUTÓRIOS EM GESTÃO DE PESSOAS
Diretrizes estratégicas de gestão de pessoas; Modelos de Gestão; Gestão estratégica de pessoas; abordagem estratégica de gestão de pessoas; gestão de pessoas no mundo pós-globalização; diferentes modelos de gestão de pessoas que responderam a questões histórico-sociais; o modelo clássico e o modelo comportamental sob a perspectiva de gestão de pessoa; modelo de gestão de pessoas contemporâneo sob o escopo da complexificação das relações interpessoais e de mercado pautadas pela tecnologia.
POLÍTICAS E PRÁTICAS DE GESTÃO DE PESSOAS
Políticas e práticas de gestão de pessoas; Diversidade de Pessoas; Políticas de gestão de pessoas; Gestão de pessoas, evolução e tendências; práticas de gestão de pessoas; políticas de gestão de pessoas; políticas de gestão de pessoas coadunadas com a realidade prática organizacional.
GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS: PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO
Planejamento estratégico organizacional e em gestão de pessoas; Design thinking: compreensão do problema; Planejamento estratégico em gestão de pessoas.
ASPECTOS INTRODUTÓRIOS EM LIDERANÇA
Liderança; O papel da liderança; Liderança e poder na organização; o conceito de "liderança" a partir de diversas teorias apresentadas; liderança e gestão; a influência de cada estilo de liderança no desempenho das pessoas numa organização; o exercício da liderança na contemporaneidade; o papel do líder na gestão estratégica de pessoas; o tipo de liderança ao desempenho da equipe.
GRUPOS, EQUIPES E INFLUÊNCIA
Dinâmica de equipe; Teoria Comportamental; A Psicologia Social dos Grupos; o que é equipe e o que é grupo; as contribuições das equipes; tipos de equipe: autodirigida e virtual; a dinâmica de grupo dentro das organizações; a teoria da motivação e sua relação com a liderança; as características pessoais envolvidas no processo de liderança;
COMUNICAÇÃO E PESSOAS NAS ORGANIZAÇÕES
Comunicação Assertiva; Análise Administrativa: Comunicação Organizacional; Gerência da Comunicação. a importância da capacidade de comunicação para a carreira; os fundamentos básicos da comunicação; como ocorre o processo de comunicação; a importância da comunicação organizacional; barreiras que interferem em uma comunicação eficaz; melhorias nos processos de comunicação organizacional; as etapas da comunicação; as técnicas de comunicação em projetos; as metodologias adequadas para a comunicação com as partes interessadas no projeto.
LIDERANÇA E COACHING
Cotidiano e constituição do sujeito na contemporaneidade; Coaching de equipes; Coaching de liderança; o campo e as teorias do cotidiano; o conceito de cotidianidade; a constituição do sujeito na contemporaneidade: identidades e processos de subjetivação; equipes de alta performance; o papel do coaching para o desenvolvimento de equipes de alta produtividade; inteligência emocional com desempenho de equipes; coaching de liderança e os seus objetivos; fluxo tradicional de comunicação e as novas formas de comunicação na gestão baseadas em ações de coaching; liderança e engajamento no trabalho a partir das reflexões de Wilmar Schaufeli.
LIDERANÇA EM DIFERENTES CONTEXTOS
Funções, tarefas e estilos de liderança do gerente de vendas; Gestão de pessoas nas instituições de ensino; Princípios da gestão aplicados ao esporte; os principais estilos de liderança e os respectivos impactos na gestão de vendas; funções e atividades do gerente de vendas; habilidades inerentes ao cargo de gerente de vendas.
TENDÊNCIAS PARA A LIDERANÇA NA CONTEMPORANEIDADE.
O poder na negociação; Motivação, engajamento e comprometimento; Coaching na contemporaneidade; o poder de negociação no processo de vendas; poder de negociação na gestão de vendas; a hierarquia das necessidades de Maslow, relacionando à trajetória profissional dos indivíduos; motivação, engajamento e comprometimento, sob enfoque da psicologia positiva; engajamento, flow e carreira;
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Qual a modalidade dos cursos da Pós PUCGO Online?
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Qual é a duração e carga horária do curso?
Os cursos compreendem 360 horas de conteúdo e estão divididos em 4 Eixos Temáticos que conferem um certificados intermediários (Certificado de Aperfeiçoamento – 90h) na aprovação em cada um deles. Os certificados década curso podem ser conferidos nas páginas dos cursos.