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Pós-Graduação

Marketing Digital para E-Commerce

Reconhecido pelo MEC 100% online Certificação Lato Sensu PUCGO

Seja um especialista em estratégias de marketing para negócios online

A pós-graduação em Marketing Digital para E-Commerce do EAD PUC Goiás é a sua oportunidade para se desenvolver em uma das áreas que mais crescem atualmente: a da tecnologia. Você aprenderá os conceitos-chave do marketing para poder aplicá-los no contexto do marketing digital para negócios online.

O curso aborda também a gestão de e-commerce, avaliação de mercado, análise do consumidor, métricas de avaliação e possibilidades estratégicas para empresas digitais. Assim, você aprenderá como realizar planejamento de marketing digital com embasamento teórico, prático e visão estratégica de negócio.

 

Dimensionamento estratégico de mercado

Ambiente de Marketing; os elementos que compõem o ambiente de marketing; análise de Mercados; as etapas que implicam o estudo de mercado; Análise do Produto no Mercado; formas de análises de posicionamento da marca; os quadrantes da Matriz BCG e sua importância nas estratégias de posicionamento da marca; a matriz BCG e as possibilidades estratégicas voltadas para ampliar o Brand Equity da marca.

Gerenciamento de variáveis

Análise do Ambiente Interno; recursos, capacidades e competências essenciais; as forças e as fraquezas da organização; fatores críticos de sucesso da organização; Análise do Ambiente Externo; cenários e sua importância para a análise macroambiental; tendências das variáveis do ambiente externo; oportunidades e ameaças; Design da Marca; a função do design de marca; os significados de marca verbal e visual; o processo de design de marca.

Possibilidades estratégicas

Estratégia; características de uma decisão estratégica e a diferença entre a gestão estratégica e operacional; as prioridades estratégicas; termos e nomenclaturas utilizadas quando falamos de estratégia e a sua aplicação em diferentes contextos; A Escolha da Estratégia; as variáveis que devem ser consideradas para a escolha da estratégia; os referenciais estratégicos de uma organização; a relevância da análise de variáveis internas e externas para a escolha da estratégia; O Marketing e a Internet.

Comunicação integrada

A Comunicação como Ferramenta Estratégica de Gestão; a importância da comunicação como ferramenta estratégica para os negócios; as etapas de um processo de comunicação; as diferentes formas de comunicação na organização; Comunicação Integrada no Marketing de Serviços; Comunicação na Gestão de Crise; origens de conflitos nas organizações; estratégias para solução de crises de imagem nas organizações; pontos do planejamento estratégico que podem auxiliar na prevenção de crises.

Propósito e valor de marca

Análise do Produto no Mercado; as formas de análises de posicionamento da marca; os quadrantes da Matriz BCG e sua importância nas estratégias de posicionamento da marca; a matriz BCG e as possibilidades estratégicas voltadas para ampliar o Brand Equity da marca; Criação de Valor; o conceito de valor no cenário dos novos negócios; como se cria valor por meio da inovação; as atividades da organização e as suas interrelações para agregar valor ao produto final; Estratégias de Marketing; o que são e como desenvolver estratégias de marketing; tipos de estratégias de marketing; as principais possibilidades estratégicas para um produto ou serviço.

Forças estratégicas

5 Forças de Porter; o modelo das cinco forças de Porter e todas suas variáveis; a importância das cinco forças competitivas para a construção da estratégia; o modelo das cinco forças de Porter no contexto organizacional; Precificação de Serviços; as possibilidades dos preços de bens e serviços; o significado de valor para o cliente e o papel que o preço ocupa nesse aspecto; estratégias de precificação; Monitoramento e Controle da Estratégia; balanced scorecard e sua importância para o alinhamento e para o controle estratégicos; as perspectivas do balanced scorecard;

Desafios e aplicações do e-commerce

Conceitos-chave do comércio eletrônico; e-business e e-commerce; as variações de negócios surgidas a partir do e-commerce; a infraestrutura necessária para a operacionalização do e-business; estratégias e aplicações do comércio eletrônico; o processo de gerenciamento da cadeia de suprimentos; o impacto da modalidade e-procurement no processo de compra das empresas; a importância do comércio eletrônico para o mercado atual.

Gestão da plataforma web

Marketing multinível; as principais vantagens e ações do marketing multinível; as principais características e componentes da arquitetura web; os padrões de arquitetura web para o desenvolvimento de portais e websites; as tecnologias e os elementos básicos da arquitetura web; as arquiteturas e os esquemas de banco de dados; os tipos de bancos de dados e os seus usuários; as características dos principais bancos de dados relacionais.

Implicações do conceito de valor no e-commerce

Cliente e Valor; como criar valor para os clientes por meio do planejamento estratégico; como agregar valor aos produtos/serviços por meio de atividades primárias e secundárias; empresas orientadas para o valor; Comportamento do Consumidor em Relação a Preços, Ofertas e Promoções; grupos de consumidores; táticas de preço; promoções e ofertas; Storytelling e Marcas; a estrutura de uma história; marcas que fazem história.

Presença digital

Vantagens do marketing digital para pequenas, médias e grandes empresas; Mix de Marketing Digital; Interação dos canais de marketing digital com os consumidores.

Planejamento digital

A Persona no Marketing Digital; estratégia no mundo digital; os principais elementos de um plano de marketing digital.

Redes sociais e e-commerce

Gestão de Redes Sociais; A diferença entre branded content e a publicidade tradicional; O impacto do comércio eletrônico nos modelos de negócio tradicionais; E-business e Comércio Eletrônico.

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Receba certificações intermediárias a cada 03 meses + lato sensu ao final do curso.

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Perguntas frequentes

Como faço minha matrícula?

A matrícula pode ser feita na página do curso escolhido ou com a ajuda do nosso contact center. Para se matricular pelo site, basta preencher o formulário, escolher uma forma de pagamento e pronto! Você receberá um e-mail de confirmação da sua inscrição.

Quais as formas de pagamento? Tenho algum desconto?

Você poderá pagar via boleto em até 18x. É possível pagar a primeira parcela via cartão de crédito, após a matrícula. Para pagamentos à vista, o desconto é de 20%. Em compras parceladas, o desconto é progressivo de acordo com o número de parcelas. Todos os valores podem ser conferidos na página de cada curso.

Qual a modalidade dos cursos da Pós PUCGO Online?

Todos os cursos da Pós PUCGO Online são disponibilizados na modalidade online (EAD), com temáticas voltadas à inovação, metodologias ativas e inclusão. Para mais detalhes sobre disciplinas e ementas, acesse o guia do curso, disponível na página de cada curso em nosso site.

Qual é a duração e carga horária do curso?

Os cursos compreendem 360 horas de conteúdo e estão divididos em 4 Eixos Temáticos que conferem um certificados intermediários (Certificado de Aperfeiçoamento – 90h) na aprovação em cada um deles. Os certificados década curso podem ser conferidos nas páginas dos cursos.