Skip to content
Pós-Graduação

Gestão e Marketing em Esporte e Lazer

Reconhecido pelo MEC 100% online Certificação Lato Sensu PUCGO

Especialize-se no marketing e comunicação e atue em empresas de esporte e lazer

A pós-graduação em Gestão e Marketing em Esporte e Lazer do EAD PUC Goiás oferece conhecimentos de marketing e comunicação acerca das particularidades desse ramo de atividade, compreendendo o comportamento do consumidor e as demandas dos negócios focados em esporte e lazer.

Você estará apto a atuar em empresas e organizações diversas com foco em produtos e serviços para esporte e lazer. A pós-graduação forma profissionais com visão sistêmica e estratégica do negócio, capazes de atuar no planejamento e desenvolvimento de programas esportivos e de lazer, e com estratégias de marketing focadas nas dinâmicas dessa área.

Gestão por Processo e Qualidade

Visão global do processo. Visão departamental externa. Relações internas cliente-fornecedor. Mapeamento de processos e formação de indicadores. Engenharia de produto. Padronização de processos.

Finanças Corporativas

A empresa como unidade financeira. Alavancagem operacional e financeira. Orçamento de caixa. Administração do capital de giro. Estrutura financeira e fontes de financiamento. Custo de capital. Planejamento financeiro. Indicadores de avaliação de desempenho.

Marketing e Vendas

Conceitos do marketing. Satisfação e valor para o cliente. Pesquisa de marketing Relacionamento com o cliente. Planejamento e Plano de Marketing (Análise do Ambiente; Definição de Produto/Mercado; Análise das Necessidades do Mercado; Análise da Concorrência; Definição de Oportunidades; Estratégias, Objetivos; Programas de Ação). Gestão Estratégica do Composto de Marketing.

Pesquisa de Mercado e Inteligência Competitiva

Métodos quantitativos. Métodos qualitativos. Coordenação, planejamento e execução de pesquisas mercadológicas. Processamento e interpretação de dados. Aferição de resultados; Introdução aos sistemas de informação; Aspectos gerais da pesquisa de mercado; Métodos de pesquisa quantitativa; Métodos de pesquisa quantitativa; ; Elementos da pesquisa de mercado; Fases da pesquisa de mercado; Pesquisa mercadológica.

Neuromarketing e Comportamento do Consumidor

Estuda conceitos e aplicações de neurociências em marketing, economia, estratégia e processo decisório; aborda o funcionamento cerebral e como esta fisiologia converge ao comportamento de consumo, analisando os requisitos que despertam a atenção do consumidor; Nossa herança genética e nossa evolução. Mitos e verdades sobre nosso cérebro.

Estratégias de Marketing

Estuda o planejamento de marketing em suas dimensões estratégicas, enfatizando a busca da vantagem competitiva; analisa os conceitos, estratégias e táticas do Marketing de Serviços para criar um diferencial competitivo nas organizações; contempla a gestão do marketing com orientação sustentável; estuda os fundamentos da Sustentabilidade Empresarial e suas principais dimensões, e o impacto das mesmas na gestão das empresas;

Estratégia Organizacional

Estratégia organizacional. A visão do posicionamento versus recursos. Diferentes abordagens da estratégia. As competências essenciais. Tipos de estratégia. Mercados locais e internacionais. Modelos de formulação e implementação das estratégias. Planejamento estratégico.

Liderança e Gestão de Equipes

O indivíduo e a equipe. Formando a equipe. Os diferentes papéis das pessoas em uma equipe. O desafio de viver em equipe. O papel do líder na gestão de equipes. Tipos de liderança (tradicionais e contemporâneos).

Inovação

Inovação: conceito e tipologias. Evolução conceitual e histórica da relação entre Ciência, Tecnologia e Inovação. Modelos de análise do processo de inovação. Indicadores de inovação. Políticas públicas e marco regulatório da inovação. Estratégias de inovação. O processo de difusão de inovações. Especificidades setoriais da inovação na indústria. Inovação em serviços. Inovação e desenvolvimento sustentável. Inovação e competitividade internacional. Organização do processo de inovação. Planejamento e implementação de inovações. Gestão integrada da inovação.

Princípios de gestão no esporte

Princípios da gestão aplicados ao esporte; O gestor do esporte: perfil e características; Desenvolvendo modelos de negócios.

Empreendedorismo e marketing

Empreendedorismo e intraempreendedorismo na educação física; Marketing pessoal para educadores físicos; Pesquisa em marketing esportivo.

Gestão aplicada ao esporte e lazer

Gestão do esporte no Brasil; Planejamento e gestão de programas esportivos e de lazer; Planejamento estratégico aplicado à gestão esportiva e de lazer.

Como esse curso transforma a sua carreira?

Diferencial

Receba certificações intermediárias a cada 03 meses + lato sensu ao final do curso.

Diferencial

Prepare-se para o mercado com consultores especializados e desenvolvimento de habilidades do futuro.

Diferencial

Interação com líderes empresariais e gestores locais sobre tendências.

Diferencial

Aulas mensais 100% EAD e ao vivo com os mesmos professores do presencial.

QUERO SER CONVENCIDO

ONLINE

Pague à vista no boleto ou parcele em até 18x de

259,60

Opções de parcelamento

  • À vista R$ 3.400,36

  • 12x sem juros de R$ 442,76 por R$ 354,20

  • 18x sem juros de R$ 324,50 por R$ 259,60

 

REGISTRE SEU INTERESSE

Cursos relacionados

Negócios

Gestão da Qualidade

Atue visando a maximização da produtividade, melhoria de resultados financeiros e aumento de valor para a organização.

CONHEÇA O CURSO

Perguntas frequentes

Como faço minha matrícula?

A matrícula pode ser feita na página do curso escolhido ou com a ajuda do nosso contact center. Para se matricular pelo site, basta preencher o formulário, escolher uma forma de pagamento e pronto! Você receberá um e-mail de confirmação da sua inscrição.

Quais as formas de pagamento? Tenho algum desconto?

Você poderá pagar via boleto em até 18x. É possível pagar a primeira parcela via cartão de crédito, após a matrícula. Para pagamentos à vista, o desconto é de 20%. Em compras parceladas, o desconto é progressivo de acordo com o número de parcelas. Todos os valores podem ser conferidos na página de cada curso.

Qual a modalidade dos cursos da Pós PUCGO Online?

Todos os cursos da Pós PUCGO Online são disponibilizados na modalidade online (EAD), com temáticas voltadas à inovação, metodologias ativas e inclusão. Para mais detalhes sobre disciplinas e ementas, acesse o guia do curso, disponível na página de cada curso em nosso site.

Qual é a duração e carga horária do curso?

Os cursos compreendem 360 horas de conteúdo e estão divididos em 4 Eixos Temáticos que conferem um certificados intermediários (Certificado de Aperfeiçoamento – 90h) na aprovação em cada um deles. Os certificados década curso podem ser conferidos nas páginas dos cursos.