Skip to content
Pós-Graduação

Agromarketing, Tecnologia e Inovação

Reconhecido pelo MEC 100% online Certificação Lato Sensu PUCGO

Especialize-se e destaque-se no mercado que mais cresce no Brasil

A pós-graduação em Agromarketing, Tecnologia e Inovação do EAD PUC Goiás tem como objetivo a atualização e especialização de profissionais que atuam ou desejam atuar na área do agronegócio, compreendendo a importância da inovação para esse mercado.

Você estudará sobre as tendências e oportunidades de marketing no agronegócio e se aprofundará sobre a gestão de riscos e gerenciamento de variáveis. Esses conhecimentos, atrelados à tecnologia e à gestão inovadora, são essenciais para a criação de novas ferramentas e estratégias de diferenciação de mercado.

 

Direito no agronegócio

Aborda aspectos relacionado aos diferentes tipos de Direito que podem ser aplicados no agronegócio. Conceitos, discussões, princípios e soluções que são usadas através do direito para beneficiar o agronegócio tornando-o sustentável.

Gestão de riscos no agronegócio

Estudo como ocorre na pratica os riscos dentro da cadeia produtiva do agronegócio. Aborda alternativas e traz técnicas para minimizar prejuízos de ordem econômica e financeira para o agronegócio.

Gestão de governança

Aponta a importância do conhecimento de governança dentro do agronegócio. Estuda como a governança pode ser aplicada nas empresas familiares, mostra os problemas que podem surgir e como estes podem ser contornados. Estuda com clareza os termos técnicos para que a informação sobre governança seja atingida por todos os elos envolvidos neste sistema.

Gestão de mercados

Estuda os termos, técnicas e ações que podem ser desenvolvidas para garantir ao gestor uma visão mais especifica e com foco nas atividades econômicas que o mercado exige. Aborda as técnicas e agrega conhecimento sobre o marketing tornando o gestor capaz de montar as próprias estratégias no agronegócio.

Insumos agropecuários

Aborda o conhecimento de comercialização dos produtos, mas vai além, trazendo informações sobre quais são os insumos a serem utilizados na produção dentro do setor do agronegócio, como também as formas de comercialização, as tecnologias disponíveis para o desenvolvimento de toda a cadeia produtiva no agronegócio.

Serviços

Aborda os diferentes tipos de serviços que são oferecidos dentro do agronegócio, como estes serviços são usados para aprimorar e beneficiar atividades que são imprescindíveis para o setor de produção no agronegócio.

Dimensionamento estratégico de marketing

Ambiente de Marketing; os elementos que compõem o ambiente de marketing; a relação entre os elementos que compõem esse ambiente; análise de Mercados; as etapas que implicam o estudo de mercado; Análise do Produto no Mercado; formas de análises de posicionamento da marca; os quadrantes da Matriz BCG e sua importância nas estratégias de posicionamento da marca; a matriz BCG e as possibilidades estratégicas voltadas para ampliar o Brand Equity da marca.

Gerenciamento de variáveis

Análise do Ambiente Interno; recursos, capacidades e competências essenciais;
as forças e as fraquezas da organização; fatores críticos de sucesso e por que são vitais a qualquer corporação; Análise do Ambiente Externo; cenários e sua importância para a análise macroambiental; tendências das variáveis do ambiente externo; oportunidades e ameaças; Design da Marca; a função do design de marca; os significados de marca verbal e visual; o processo de design de marca.

Possibilidades estratégicas

Estratégia; características de uma decisão estratégica e a diferença entre a gestão estratégica e operacional; as prioridades estratégicas; termos e nomenclaturas utilizadas quando falamos de estratégia e a sua aplicação em diferentes contextos; A Escolha da Estratégia; as variáveis que devem ser consideradas para a escolha da estratégia;
os referenciais estratégicos de uma organização; a relevância da análise de variáveis internas e externas para a escolha da estratégia; O Marketing e a Internet.

Pesquisa de mercado e inteligência competitiva

Métodos quantitativos. Métodos qualitativos. Coordenação, planejamento e execução de pesquisas mercadológicas. Processamento e interpretação de dados. Aferição de resultados. Introdução aos sistemas de informação; Aspectos gerais da pesquisa de mercado; Métodos de pesquisa quantitativa; Métodos de pesquisa quantitativa; Elementos da pesquisa de mercado; Fases da pesquisa de mercado; Pesquisa mercadológica.

Sustentabilidade organizacional

Desenvolvimento sustentável e sustentabilidade organizacional. Dimensões da sustentabilidade. Motivos para investimento e incorporação da sustentabilidade no modelo de gestão organizacional. Inovação como meio para alavancar a sustentabilidade empresarial.

Empreendedorismo e novos negócios

Propõe analisar ideias e oportunidades de negócio, planejar um empreendimento e avaliar sua viabilidade. Investiga temáticas emergentes em empreendedorismo. Conceito e história do empreendedorismo. Características do empreendedor e intraempreendedora. Ambientes de apoio ao empreendedor. Oportunidades de Negócios. Modelo de negócios Canvas. Plano de negócios. Temas emergentes.

Como esse curso transforma a sua carreira?

Diferencial

Receba certificações intermediárias a cada 03 meses + lato sensu ao final do curso.

Diferencial

Prepare-se para o mercado com consultores especializados e desenvolvimento de habilidades do futuro.

Diferencial

Interação com líderes empresariais e gestores locais sobre tendências.

Diferencial

Aulas mensais 100% EAD e ao vivo com os mesmos professores do presencial.

QUERO SER CONVENCIDO

ONLINE

Pague à vista no boleto ou parcele em até 18x de

259,60

Opções de parcelamento

  • À vista de R$ 5,841,00 por* R$ 3.400,36

  • 12x sem juros de R$ 442,76 por R$ 354,20

  • 18x sem juros de R$ 324,50 por R$ 259,60
REGISTRE SEU INTERESSE

Cursos relacionados

Negócios

Agromarketing, Tecnologia e Inovação

Atualização e especialização de profissionais que atuam ou desejam atuar na área do agronegócio, compreendendo a importância da inovação para este mercado.

CONHEÇA O CURSO
Negócios

Gestão da Qualidade

Atue visando a maximização da produtividade, melhoria de resultados financeiros e aumento de valor para a organização.

CONHEÇA O CURSO

Perguntas frequentes

Como faço minha matrícula?

A matrícula pode ser feita na página do curso escolhido ou com a ajuda do nosso contact center. Para se matricular pelo site, basta preencher o formulário, escolher uma forma de pagamento e pronto! Você receberá um e-mail de confirmação da sua inscrição.

Quais as formas de pagamento? Tenho algum desconto?

Você poderá pagar via boleto em até 18x. É possível pagar a primeira parcela via cartão de crédito, após a matrícula. Para pagamentos à vista, o desconto é de 20%. Em compras parceladas, o desconto é progressivo de acordo com o número de parcelas. Todos os valores podem ser conferidos na página de cada curso.

Qual a modalidade dos cursos da Pós PUCGO Online?

Todos os cursos da Pós PUCGO Online são disponibilizados na modalidade online (EAD), com temáticas voltadas à inovação, metodologias ativas e inclusão. Para mais detalhes sobre disciplinas e ementas, acesse o guia do curso, disponível na página de cada curso em nosso site.

Qual é a duração e carga horária do curso?

Os cursos compreendem 360 horas de conteúdo e estão divididos em 4 Eixos Temáticos que conferem um certificados intermediários (Certificado de Aperfeiçoamento – 90h) na aprovação em cada um deles. Os certificados década curso podem ser conferidos nas páginas dos cursos.